Qual será o destino deste blogue?

Aos meus amigos

Creio que fui muito ambiciosa ao pretender gerir dois blogues simultaneamente. Provavelmente este irá acabar por "morrer". Se isso acontecer poderão continuar a seguir-me no site abaixo, onde desde já são sempre bem-vindos

http://www.docaosaocosmos.blogspot.com/

Por lapso, no endereço do blog (ver abaixo) falta um e. Peço desculpa pela gralha mas é mais fácil assumir a gralha do que estar a criar um novo blogue ...
Espero a vossa compreensão

http://www.reflexoeseinterferncias.blogspot.com


Setembro de 2018

Confirmaram-se as minhas previsões sobre a efemeridade deste blogue.

Inativo desde 2010, pretendo agora dar-lhe continuidade mas alterando a sua função.

Vou dedicá-lo essencialmente aos mais jovens, nomeadamente postando textos de vários autores, incluindo textos meus inéditos ou inseridos nos livros que tenho publicado para o público infanto-juvenil.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De novo, o Natal

Entremos, apressados, friorentos,


numa gruta, no bojo de um navio,

num presépio, num prédio, num presídio,

no prédio que amanhã for demolido...



Entremos, inseguros, mas entremos.

Entremos, e depressa, em qualquer sítio,

porque esta noite chama-se Dezembro,

porque sofremos, porque temos frio.



Entremos, dois a dois: somos duzentos,

duzentos mil, doze milhões de nada.

Procuremos o rastro de uma casa,

a cave, a gruta, o sulco de uma nave...



Entremos, despojados, mas entremos.

Das mãos dadas talvez nasça o fogo nasça,

talvez seja Natal e não Dezembro,

talvez universal a consoada







David Mourão Ferreira








3 comentários:

  1. Eu já estou, seguidora incondicional do seu blogue porque conheço a qualidade da sua escrita e conheço também a pessoa maravilhosa que é. Faz muita falta, na blogosfera, a presença de pessoas com uma escrita positiva. Obrigada pr vir enriquecer o espaço.
    Um abraço amigo da Gabriela Silva

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Regina!
    Já fazia falta nestas andanças.
    Uma ARTISTA em tantas áreas.....
    Que bom. Agora não vai ter sossego, vou andar a persegui-la e a espiá-la por aqui.
    Bom fim de semana.
    Bjsssssss
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Agradeço os comentários que só podiam vir de pessoas generosas como o são a Gabriela e a Terera. Para ambas um Bom Natal

    ResponderEliminar