Qual será o destino deste blogue?

Aos meus amigos

Creio que fui muito ambiciosa ao pretender gerir dois blogues simultaneamente. Provavelmente este irá acabar por "morrer". Se isso acontecer poderão continuar a seguir-me no site abaixo, onde desde já são sempre bem-vindos

http://www.docaosaocosmos.blogspot.com/

Por lapso, no endereço do blog (ver abaixo) falta um e. Peço desculpa pela gralha mas é mais fácil assumir a gralha do que estar a criar um novo blogue ...
Espero a vossa compreensão

http://www.reflexoeseinterferncias.blogspot.com


Setembro de 2018

Confirmaram-se as minhas previsões sobre a efemeridade deste blogue.

Inativo desde 2010, pretendo agora dar-lhe continuidade mas alterando a sua função.

Vou dedicá-lo essencialmente aos mais jovens, nomeadamente postando textos de vários autores, incluindo textos meus inéditos ou inseridos nos livros que tenho publicado para o público infanto-juvenil.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

IRON MAN ou uma história muito bonita…


Iron Man é uma personagem   da Marvel Comics que tem ispirado jogos,filmes, etc. Mas é também uma modalidade de triathlon de longas distâncias, compreendendo natação, ciclismo e corrida. 

Realiza-se em várias partes do mundo, nomeadamente em Portugal, Cascais. Aqui https://www.youtube.com/watch?v=aeRW56ktVpI) (podem ver um pequeno vídeo de uma das provas ali realizadas

No próximo dia 30 vai decorrer a prova de 2018.
"Conhece a prova Ironman? 
Pois então siga o nosso amigo Miguel Ferreira Pinto que irá participar na prova de forma solidária e todo o apoio que conseguir reverte para a APCL
Imagino que neste momento já se estejam a interrogar:
 A que propósito surge aqui a referência ao IRON Man?
Miguel Ferreira Pinto é um dos 8 netos de uma prima minha. Tem uma irmã e um irmão, o Pedro, um jovem inteligente e doce, que sofre de  paralisia cerebral.
Aqui (https://www.mfpironman.com/) poderão perceber melhor, quer através do texto, quer através das fotos,  quais  as razões que levam Miguel Ferreira Pinto a participar na prova.
    Sempre pratiquei desporto e fui desafiado para fazer o IRONMAN 70.3.
    Na altura achei que era uma loucura, mas o desafio pareceu-me estratosfericamente perfeito.
    Depois de uma lesão, que me impediu temporariamente de praticar Crossfit,tive que arranjar um desafio desportivo que me cativasse e que conseguisse conciliar com a minha vida profissional.
    Com o início desta nova etapa surgiu a ideia de aliar uma loucura pessoal a uma causa que me é querida: angariar fundos para ajudar a Associação de Paralisia Cerebral de LisboaAfinal é a escola que tem sido a casa do meu irmão há mais de 20 anos.
    Ficou decidido: vou fazer o IRONMAN no dia 30 de Setembro, dê por onde der, e vou tentar juntar o máximo de dinheiro que aqueles 130km permitirem

Esta é a história bonita que anunciei no título da mensagem.
Que belo gesto,Miguel! Obrigada

Felizmente há outras iniciativas no âmbito da "diferença", como a que refiro a seguir, em que autores consagrados participaram numa iniciativa da Associação Pais em Rede

E porque abordei o tema “Meninos diferentes” deixo dois  poemas, um  “Menino Diferente” que, em tempos, me foi pedido a propósito de uma acção sobre  o tema  no âmbito do ensino especial.

O outro, “Diversidade”, que aborda outro tipo de  diferenças, consta do meu livro Ciência para meninos em poemas pequeninos.

Menino diferente

Menino diferente tal como os demais
pois não há no mundo dois meninos iguais.
E cada diferença exige atenção…
Vem comigo, vem.
Menino diferente, dá-me a tua mão
Juntos, de mão dadas,
sigamos em frente para ir mais além
Em troca, menino diferente,
peço-te um sorriso.
Nada mais preciso.



































Deixo ainda dois vídeos relacionados com o que acabo de escrever





 




(Esta mensagem vai ser "postada" também no meu outro blogue https://docaosaocosmos.blogspot.com/)


1 comentário:

  1. Peço desculpa ao "anónimo" que aqui escreveu um comentário que eu, por lapso eliminei

    ResponderEliminar